O Fundo de Sindicação de Capital de Risco PME-IAPMEI (FSCR), gerido pela PME Investimentos, investiu na NSEC – Sistemas Informáticos, SA, empresa que se dedicava à prestação de serviços relacionados com a segurança informática e de comunicações, com especial enfoque na segurança do correio eletrónico, por eliminação de vírus e outros ataques maliciosos, bem como de correio eletrónico indesejável (spam).

A participação na NSEC viria a ser alienada à sociedade BitSight Technologies, Inc. (Bitsight) no decurso do segundo semestre de 2014, tendo o FSCR recebido ações da entidade adquirente.

A Bitsight é uma empresa constituída em 2011, sedeada em Boston e que já conta com cerca de 1.200 clientes em diversas geografias do mundo.

Em junho de 2018, a Bitsight concluíu um round de investimento série D (Late Stage Venture) no montante de 60M USD, a que correspondeu uma valorização post-money de aproximadamente 600M USD. Na sequência deste round de investimento, a PME Investimentos concretizou a alienação da participação detida na Bitsight.

Esta operação de investimento traduziu-se num múltiplo de 16x e numa TIR acima de 25% para o FSCR.

 

 

Partilhar: