O Fundo 200M e a Seventure Partners investem em conjunto um total de 2,5 milhões de euros na LiMM Therapeutics, uma empresa biofarmacêutica que explora a relação molecular entre células linfóides inatas e neuronais nos tecidos periféricos, para desenvolver soluções terapêuticas para o tratamento de doenças do foro imune.

Ao descodificar a linguagem neuroimune, a LiMM está a desenvolver produtos terapêuticos inovadores – RNLIs: Reprogramadores Neuronais de Linfócitos Inatos – para preservar a saúde e tratar doenças inflamatórias, infecciosas e metabólicas.

Marco Fernandes, CEO da PME Investimentos, destaca que “é a primeira vez que uma tecnologia de ciências da vida, desenvolvida numa universidade portuguesa é capaz de atrair capital de risco internacional tão especializado como o da Seventure Partners. O Fundo 200M tem a honra de apoiar os empreendedores e investigadores científicos da Fundação Champalimaud, Henrique Veiga Fernandes e David Braga Malta e o desenvolvimento futuro da LiMM.”

 

Partilhar: