É já amanhã que é lançado o “Portal do Financiamento”, uma iniciativa que se insere no Programa Capitalizar e que integra num único portal, o conjunto de soluções de financiamento com apoio público, para apoiar as empresas, em especial as PME, nas diversas fases da sua atividade e investimento.

O Portal do Financiamento é uma iniciativa do Ministério da Economia e do IAPMEI em parceria com o Turismo de Portugal, a SPGM, a IFD, a Portugal Ventures, a PME Investimentos e o Turismo Fundos.

A apresentação das várias soluções de financiamento está estruturada em função das necessidades das empresas e das suas estratégias de investimento (expansão, exportação, capitalização, etc.), da dimensão empresarial ou do setor de atividade. Pretende-se, assim, apresentar as soluções em função do perfil do investidor e das caraterísticas do negócio, bem como identificar os agentes responsáveis pela sua operacionalização.

As diferentes soluções de financiamento envolvem o crédito com Garantia Mútua, Seguros de Crédito, Capital de Risco, Business Angels, Fundos de CoInvestimento, Fundos de Investimento Imobiliário, abrangendo ainda os incentivos fiscais ao investimento e à capitalização das empresas.

Com o lançamento do Portal do Financiamento, esta informação agregada ficará acessível através da página do IAPMEI, disponibilizando as soluções de financiamento e capitalização para PME e Mid Cap, de forma mais transparente e acessível. O Portal de Financiamento é um projeto apoiado pelo PT2020 ao abrigo do sistema de apoio à modernização e capacitação da administração pública (SAMA).

A sessão de lançamento conta com a presença do Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.

Inscreva-se aqui 

Partilhar: