Há 161 anos, o movimento feminino de operárias de Nova Iorque soltou as amarras que prendiam a mulher à imagem convencional a que o mundo estava habituado e abriu a porta a importantes conquistas no reconhecimento da importância da mulher no mercado de trabalho.
Em Portugal, a PME Investimentos, por via dos Fundos geridos e das Empresas financiadas, orgulha-se de apoiar um número cada vez maior de mulheres empreendedoras que, fruto da necessidade, de uma alma mais aventureira ou por pura paixão, arregaçaram as mangas e decidiram trilhar o seu próprio caminho, desenvolvendo os seus próprios projetos empresariais. A Heartgenetics, Josefinas, 5ensesinfood e ihCare são alguns exemplos de projetos criados e liderados por mulheres, em diferentes áreas de atuação, que a PME Investimentos muito se orgulha de apoiar.
Liderada por 3 mulheres cientistas, a #Heartgenetics dedica-se ao diagnóstico genético de determinadas patologias, com especial enfoque na área cardiovascular. O método que desenvolveram permite resultados mais precisos, a um custo substancialmente inferior quando comparado com as alternativas existentes no mercado.
As #Josefinas nasceram do sonho de 3 empreendedoras – sabrinas de luxo, modernas, elegantes e confortáveis, feitas em Portugal, criadas pelas mãos de mestres sapateiros (handmade), verdadeiros artesãos presentes em todas as criações (mesmo as embalagens – sim, também são feitas à mão!)
#5ensesinfood, liderada por 2 empreendedoras, desenvolve e comercializa micro-cápsulas de probióticos, destinadas à indústria de alimentos e bebidas, que conferem vantagens aos alimentos, nomeadamente extensão do prazo de validade, proteção dos microrganismos relativamente à matriz alimentar e estabilidade no armazenamento.
#ihCare, liderada por 2 empreendedoras, aposta no desenvolvimento de soluções inovadoras na área da saúde. A primeira concretização tecnológica da IHCare é o showercare- um sistema para banhos no leito com água corrente (chuveiro). A implementação deste sistema em hospitais, clínicas, unidades de cuidados continuados, paliativos e domicílios tem por objetivo a melhoria da higienização do utente/paciente acamado, o que permite um eficaz e muito necessário meio de combate às infeções associadas aos cuidados de saúde.
Dentro da PME Investimentos, é também com orgulho que hasteamos a bandeira da igualdade de género. A nossa distribuição de emprego favorece primariamente o género feminino, que constitui 58% da nossa força de trabalho.
Feliz Dia da Mulher!

Partilhar: