Decorreu ontem no Teatro Thalia, em Lisboa, a Cerimónia de lançamento da Linha FIS Crédito, a linha de crédito garantida e bonificada do Fundo para a Inovação Social, que visa promover o financiamento de iniciativas de inovação e empreendedorismo social, em parceria com as Instituições Financeiras e as Sociedades de Garantia Mútua.

A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado do Planeamento, Prof. José Gomes Mendes, do Dr. Marco Fernandes e da Dra. Marta Pinto Coelho, respetivamente Presidente e Administradora Executiva da PME Investimentos, entidade gestora do FIS e do Prof. Filipe Almeida, Presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, tutelada pelo Secretário de Estado do Planeamento e entidade responsável pelo instrumento FIS e pelo processo de reconhecimento dos projetos como Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES).

Presentes estiveram também os Presidentes das entidades parceiras, a Dra. Beatriz Freitas, o Dr. Luís Filipe Costa e o Dr. Fernando Figueiredo do Sistema Nacional de Garantia Mútua, o Dr. Fernando Alfaiate, da Comissão Diretiva do COMPETE2020 e os representantes das Instituições Financeiras portuguesas aderentes ao instrumento de dívida do Fundo para a Inovação Social, para a formalização dos protocolos de parceria.

A abertura da cerimónia coube ao Presidente da PME Investimentos, Dr. Marco Fernandes, tendo o Secretário de Estado do Planeamento, Prof. José Gomes Mendes, encerrado a mesma.

A linha FIS Crédito já está disponível aos balcões dos bancos aderentes.

Partilhar: