Linha de Crédito Encerrada desde 15 de agosto de 2012.

A Linha de Crédito QREN INVESTE, financiada por Fundos Comunitários – FEDER através do QREN / COMPETE, e protocolada no dia 14 de julho de 2010 com as Instituições de Crédito e as SGM, contou com uma dotação de 800 milhões de euros.

Empresas com projetos com um investimento elegível inferior a 30 milhões de euros, entrados até 30 de junho de 2010 e aprovados no âmbito do Sistema de Incentivos do QREN;

Terem a situação regularizada junto da Administração Fiscal e da Segurança Social;

Sem incidentes não justificados ou incumprimentos junto da Banca e sem atribuição de classe de rejeição de risco de crédito.

Financiamento de projetos aprovados nos Sistemas de Incentivos do QREN, incluindo o reforço do Fundo de Maneio relacionado com o incremento de atividade gerado pelo projeto;

Garantias autónomas, à primeira solicitação, a ser prestadas ao QREN para efeitos de adiantamentos de incentivos dos projetos aprovados nos Sistemas de Incentivos do QREN.

Empréstimos de médio e longo prazo, locação financeira imobiliária e locação financeira de equipamentos.

Para cobertura de risco do financiamento

Beneficiam de uma Garantia Mútua de 40% do valor de cada financiamento, majorada para 50% para projetos com operações enquadráveis de valor até 1 milhão de euros.

A prestar ao QREN para efeitos de adiantamento de incentivos

Beneficiam de uma Garantia Mútua de 40% do valor total da garantia a prestar ao QREN, majorada para 50% para projetos com operações enquadráveis de valor até 1 milhão de euros.

Nos casos em que o Banco recuse a operação e o pedido for apresentado diretamente junto das SGM, a garantia ascende a 100% do valor total da garantia a prestar ao QREN.

Bonificação integral da comissão de garantia mútua.

Para mais informações consulte:

Partilhar: