Linha de Crédito PME Crescimento 2013, disponível a partir de 23 de janeiro de 2013, tem uma dotação global de 2.000 milhões de euros, detendo duas Linhas Específicas destinadas a:

Linha Específica “Micro e Pequenas Empresas”: 400 milhões de euros;

Linha Específica “Geral”: 1.600 milhões de euros. Na Linha Específica “Geral” é criada uma “Dotação Geral” no valor de 700 milhões de euros e uma “Dotação Específica Empresas Exportadoras” no valor de 900 milhões de euros.

Operações destinadas a investimento novo em ativos fixos corpóreos ou incorpóreos (a realizar no prazo de 12 meses após a data da contratação), ou ao reforço do fundo de maneio ou dos capitais permanentes;

Excecionalmente, até 30% da operação poderá ser  utilizada para liquidar dívidas contraídas junto do sistema financeiro nos 3 meses anteriores à data da sua contratação destinadas, exclusivamente, à regularização de dívidas em atraso à Administração Fiscal e Segurança Social.

Empréstimos de médio e longo prazo, locação financeira imobiliária e locação financeira de equipamentos destinados ao financiamento de investimentos.

As operações de crédito a celebrar no âmbito da Linha de Crédito PME Crescimento 2013 beneficiam de uma garantia autónoma à primeira solicitação prestada pelas SGM, destinada a garantir até 50% e 75% do capital em cada momento do tempo, respetivamente, na Linha Especifica “geral” e na Linha Especifica ” Micros e Pequenas Empresas”.

Bonificação integral da comissão de garantia mútua.

Para mais informações consulte o Documento de Divulgação.

Linha de Crédito Encerrada

Partilhar: