Linha de Crédito Encerrada desde 20 de setembro de 2016.

Linha de Crédito Mezzanine Financing IFD  foi protocolada no dia 1 de outubro de 2015, com uma  dotação global de 100 milhões de euros e o objetivo de promover a capitalização de empresas que prossigam estratégias de crescimento, através da dinamização de produtos de mezzanine financing, conferindo às empresas beneficiárias uma maior estabilidade dos fundos que lhes são disponibilizados.

Operações destinadas ao financiamento de processos de crescimento orgânico e/ou por aquisição ou aumento de capital de mais de 20% do capital de empresas, no território nacional ou no estrangeiro.

Operações destinadas ao financiamento da aquisição de participações em processos de sucessão dentro de empresas familiares, mas não em mais de 25% do total do investimento, devendo os adquirentes assegurar 75% do financiamento total da operação através de fundos autónomos à empresa.

As operações de crédito a celebrar no âmbito da presente Linha beneficiam de uma garantia autónoma à primeira solicitação prestada pelas SGM, destinada a garantir até 50% do capital em dívida em cada momento do tempo, excluindo os juros capitalizados.

Às operações será aplicada uma taxa de juro correspondente à taxa Euribor a 6 meses, acrescida de um spread:

de 2% sobre o montante do financiamento garantido pelas SGM;

de valor a acordar entre as empresas beneficiárias e os Bancos sobre o montante do financiamento não garantido pelas SGM.

Comissão de garantia, a suportar pelas empresas, de acordo com a tabela constante do Documento de Divulgação.

Para mais informações consulte o Documento de Divulgação.

Partilhar: