Linha de Crédito Comércio Investe, disponível desde 13 de março de 2014, tem uma dotação global de 25 milhões de euros e surge como uma resposta às dificuldades das empresas no acesso ao financiamento, permitindo desta forma melhorar o suporte financeiro dos projetos aprovados no âmbito da Medida “Comércio Investe”. Trata-se de uma linha de crédito com garantia mútua, suportada por contragarantia financiada pelo Fundo de Modernização do Comércio, que assegura também o pagamento das comissões cobradas pelas Sociedades de Garantia Mútua, permitindo aos promotores dos projetos apoiados pela Medida “Comercio Investe”, o acesso a meios financeiros complementares necessários à execução dos investimentos aprovados.

Financiamento das despesas elegíveis de projetos previstos em candidaturas aprovadas no âmbito da Medida Comercio Investe, incluindo investimento novo em ativos fixos corpóreos ou incorpóreos, bem como o reforço do fundo de maneio associado ao projeto aprovado.

Reestruturação financeira e/ou consolidação de crédito vivo;

Operações destinadas a liquidar ou substituir de forma direta ou indireta, ainda que em condições diversas, financiamentos anteriormente acordados com os bancos.

As operações de crédito a celebrar no âmbito da presente Linha beneficiam de uma garantia autónoma à primeira solicitação prestada pelas SGM, destinada a garantir até 70% do capital em dívida em cada momento do tempo.

Bonificação integral da comissão de garantia mútua, correspondente a 1,725% sobre o capital em dívida em cada momento do tempo.

A negociar entre as empresas e o Banco, com o limite máximo correspondente à taxa Euribor (6 meses) acrescida de um spread de 4,200%.

Para mais informações consulte o Documento de Divulgação.

Partilhar: