A PME Investimentos atua no mercado da dívida, assegurando a gestão de Linhas de Crédito bonificadas e garantidas que têm como objetivo melhorar as condições de financiamento e facilitar o acesso das PME ao crédito bancário, através do recurso aos mecanismos de garantia do Sistema Nacional de Garantia Mútua, numa parceria com a generalidade das Instituições de Crédito que operam em Portugal.

Num programa iniciado em 2008, com o lançamento das duas primeiras Linhas de Crédito, ambas cofinanciadas por fundos estruturais no âmbito do QREN, a PME Investimentos assegura a gestão de 19 Linhas de Crédito que envolvem um valor global de crédito bancário disponibilizado de 22 mil milhões de euros.

Os apoios públicos associados às mesmas, nomeadamente, dotações do Fundo de Contragarantia Mútuo e bonificação parcial dos custos a suportar pelas empresas, são financiados, através do FINOVA, por entidades públicas, IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P., o Turismo de Portugal, I.P. e Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P.

Partilhar: