Oito meses após o lançamento da Linha Capitalizar, já apoiámos 15.536 empresas num montante de financiamento de 1.129.962 mil euros, a que corresponde uma taxa de utilização de 71% face ao seu valor global (1.600 milhões de euros).
Gerida pela PME Investimentos e promovida pelo Ministério da Economia no âmbito do Programa Capitalizar, a Linha Capitalizar tem registado uma assinalável adesão das empresas nestes primeiros meses no mercado.
São mais de 1.100 milhões € de financiamento e mais de 15 mil empresas apoiadas, enquadradas nos 4 eixos da Linha (Micro e Pequenas Empresas, Fundo de Maneio, Tesouraria e Investimento), usufruindo de condições preferenciais como sejam as garantias a favor dos bancos entre 50 e 70%, spreads de taxa de juro mais reduzidos e bonificação das comissões de garantia.
Das operações abrangidas, cerca de 43 % são na região Norte e 29% no Centro, demonstrando-se ainda a vitalidade da economia mais ligada à Indústria, sector que representa mais de 35% das operações totais.
Nos últimos 10 anos, a PME Investimentos contribuiu para a economia nacional, gerindo 19 Linhas de Crédito protocoladas com a Banca e Garantia Mútua, num total de 16,5 Mil Milhões financiados e mais de 80.000 empresas apoiadas.

Partilhar: